segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

bruschetta de abobrinha, facinha facinha.



Tenho vários posts inacabados, salvo em rascunhos, com receitas deliciosas que preparei... mas os demônios da preguiça e da pressa não me deixam terminá-los.
Ao mesmo tempo, organizando umas fotos no pc encontrei esta bruschetta de abobrinha que preparei em algum lugar do ano passado e me deu uma vontade súbita de publicá-la.
Suas cores vivas e frescas reavivaram minha memória gustativa e minha boca encheu-se de água... miaaam. Super simples de fazer e muito saborosa: tudo o que vc precisa são tomates frescos, pão (de forma ou qualquer outro tipo, ainda que amanhecido), azeite, abobrinhas, sal, pimenta e manjericão.

Pré aqueça o forno em 200ºC. Corte os tomates em 4, retire as sementes e depois corte em cubinhos. Despeje-os em uma tigela, regue com um fio de azeite, sal, pimenta e algumas folhas de manjericão picadas. Misture tudo e reserve. Lave as abobrinhas e corte-as em fatias finas no sentido longitudinal. Grelhe-as numa chapa de ferro ou no george foreman (alguém sabe o nome genérico disto?) com um pouco de azeite somente até que fiquem 'al dente'.
Monte as bruschetas regando cada fatia de pão com um fio de azeite (se gostar do sabor, esfregue um pouquinho de alho tb), cobrindo com uma camada de abobrinha e depois salpicando os cubinhos de tomate temperados. Para finalizar acrescente uma ou duas folhinhas de manjericão e mais uma pitada de pimenta do reino moída na hora. Leve ao forno por 15 minutos ou até que as fatias de pão fiquem tostadas conforme o seu gosto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário