terça-feira, 16 de outubro de 2012

Feriado à mesa e uma reflexão sobre férias



Passamos a maior parte deste feriado em casa. Na tranquilidade dos bichos, do cuidado com as plantas, do filho adolescente especialmente bem humorado e participativo, do sol ameno do meio da manhã batendo nos pés descalços, da leitura preguisoça do jornal e da cozinha desapressada em constante produção.

Foram dias longos e muito bem aproveitados em que nos ocupamos de nós mesmos, dos cuidados com a casa e dos prazeres da mesa. Deliciosos dias de vida simples.

E então me dei conta de como era bobinha no tempo em achava um desperdício de existência quando alguém me dizia que havia passado as férias em casa, relaxando e aproveitando o tempo livre para ordenar pensamentos e coisas.

Nos alimentamos um bocado bem e não houvesse o Chéri comentado jamais perceberia a quantidade de quitutes levados à mesa: geléia de morango com pimenta, guacamole,  pão de gergelim, repolho roxo refogado com maçãs e especiarias, torradinhas de espinafre e ovo cozido, couscous de quinoa com cenoura, bacon e beterrabas, sopa de legumes e frango desfiado, geléia de laranja, degustação de tomates e uma farta variedade de frutas, legumes e verduras em saladas, cafés da manhã e lanchinhos da tarde.

As receitas virão em breve, à medida que as conexões virtuais voltam a se estabelecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário