sexta-feira, 7 de março de 2014

Legumes grelhados e salada





Este não é um post "detox" de exageros de fim de ano-carnaval.

É um post de retomada dos eixos. De quando fatores externos e alheios à qualquer vontade viram sua rotina de cabeça para baixo e em algum momento é preciso lançar o prumo novamente.

E é neste momento que a palavra simplicidade reina absoluta e me inspira a preparar um jantar de legumes grelhados e salada de alface com rabanetes. Simplesmente.

Cogumelos trazem um pouco de robustez  e os aspargos, para mim, sempre espalham alegria, leveza e bom humor à refeição. Para completar, escolhi a dedo pimentões amarelos e vermelhos (surpreendentemente muito  mais baratos do que na safra passada) para colorir mus pratos porque adoro.
fatiei os pimentões retirando o máximo da parte branca, aparei as pontas duras do aspargos e removi os cabinhos dos cogumelos. Temperei tudo com azeite pimenta do reino moída na hora e sal e botei na gelha de ferro bem aquecida, só para fazer uma bossa com estas listrinhas.

Comemos com uma salada de alface romana e rabanetes finamente fatiados (que poderiam estar inteiros também) temperados com um vinaigrette básico (azeite, vinage, sal, água) mais um dente de alho e uma pimentinha calabresa seca bem picadinhos.

Tudo muito simples, Tudo muito saboroso. Família reunida à mesa. Tudo o que eu adoro.

Para mim, 2014 está recomeçando agora -Que bons ventos o carreguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário